Provérbio Árabe
O profeta Maomé disse: "Confie em Alá, mas amarre antes seu camelo".
Retrata a essência da cautela, da possiblidade de ocorrer o indesejado, o imprevisto. Sabedoria de um povo que, durante oito séculos, teve uma cultura superior aos cristãos, durante toda Idade Média.
Hoje esse provérbio se faz atualíssimo.
Lula está na frente em todas as pesquisas eleitorais. Pelos percentuais apresentados, será eleito o novo presidente da República.
Contudo, assiste-se nos bastidores governamentais movimentos na direção de querer abortar o desejo dos eleitores. Com os perdões inexplicáveis a notórios bandidos e torturadores, com as afrontas ao STF, com o comportamento do Mito destruidor, como um macaco em loja de louças, não será surpresa se, na calada da noite, esses verdadeiros fora da lei, desamarrem os camelos e os democratas dorminhocos acordarão no dia seguinte sem o transporte para a vida, diante de um deserto quase infinito. Sentirão como o outro ditado, este mais nacional: "estamos no mato sem cachorro, numa floresta com feras terrivelmente sedentas de carne", ou aquele outro que diz, "seguro morreu de velho". Portanto, o sempre alerta dos escoteiros se faz necessário.
Comments