Avestruz
Nos últimos dez anos, em várias oportunidades, escrevi, neste espaço, em defesa do Partido dos Trabalhadores e, a partir de 2015/2016, sempre defini aquelas ações contra o Partido como GOLPE. Tudo o que escrevi, ratifico-o.
Nesta campanha que se aproxima, o PT deve dar SUA VERSÃO de TUDO. Começando pelo Mensalão e toda a hipocrisia e mentiras que o cercou. Deve-se deixar claro que o Mensalão de ontem é hoje o Fundo Eleitoral, aprovado pelos poderes vigentes e da ordem de R$ 4,9 bilhões. O que era por fora, virou por dentro. O que era crime, virou LEI.
Da mesma forma, o Partido deve dar sua versão para o impeachment de Dilma, traduzido pelas traições e mentiras produzidas. Deve-se deixar claro que Aécio Neves começou a campanha contra Dilma no momento que perdeu as eleições, e que Eduardo Cunha foi apenas um instrumento demoníaco na destruição do poder. Um farsante de barganha.
E o PT não deve deixar Dilma no anonimato nessa campanha. Ela nada tem a esconder, muito pelo contrário, tem informações do gigantesco Golpe de que foi vítima, numa das páginas mais negras da história desse país.
Também o PT deve deixar claro que Lula foi vítima escandalosa de um juiz e promotores arbitrários e com viés de conduta. Deve-se gritar aos quatro cantos que ele foi INOCENTADO pela mais alta corte do país de tudo o que foi acusado, estando leve, livre e solto, com seu prestígio recuperado, o que eu, em certos momentos, cheguei a duvidar.
O Partido dos Trabalhadores tem a obrigação de fazer sua "mea culpa", se culpa teve em alguns desses episódios. Não deve enfiar a cabeça num buraco ou na areia, como uma avestruz, sabedor que é de que somente a VERDADE pode resgatar a confiança. Neste momento, o PT caminha para uma reconstrução, mais maduro, consciente e com mais sabedoria. Não pode, nem deve, repetir erros do passado.
Comments