top of page

Fim da História?

A mídia de todos os países do mundo, com raríssimas exceções, já elegeram Vladimir Putin como DEMÔNIO do Universo. Mais um pouco, ele supera Adolf Hitler.

Parece-me a sequência do destino histórico da Rússia. Desde Ivan. O Terrível, Pedro, O Grande, os Romanovs corruptos ( Rasputin que o diga), passando por todas as lideranças socialistas soviéticas, e chegando até hoje a Putin, foram todos demoníacos. O resto do mundo foi sempre SANTO, né não?

Há que se fazer uma análise histórica racional para fugir dessa IRRACIONALIDADE que assistimos hoje.

Não vamos até os bárbaros das estepes russas, vamos reduzir o tempo de análise a partir de 1917, ano da revolução bolchevique.

A partir do nascimento daquele regime, o MUNDO INTEIRO tentou matar o rebento no berço. Afinal, como é que um regime que pregava a igualdade poderia sobreviver? Naquele momento, não conseguiram e o regime vingou com todos os seus desvios, muitos provocados por essa resistência ocidental.

A partir daí, a União Soviética e a Rússia no seu comando, foram eleitos os INIMIGOS DA HUMANIDADE. Culminou na segunda guerra, onde os países soviéticos foram os mais penalizados. Senão vejamos pelo número de mortos na Segunda Grande Guerra:

.União Soviética: 26.600.000 de mortos

.Alemanha: 5.300.000 de mortos

Judeus: 6.000.000 de mortos, neles inclusos 1.500.000 de judeus soviéticos

EUA: 420.000 mortos

Aí se encontra o ponto vital do olhar russo/soviético para com o Ocidente. Esse povo eslavo teve de reconstruir sozinho tudo o que foi destruído em seu território ocidental. Não houve Plano Marshall para os soviéticos, só para a Europa e Japão, apesar de terem sido os soviéticos os reais derrotadores do nazi fascismo. Continuaram como os inimigos eleitos do Ocidente/Oriente capitalista.

Até que o socialismo, incapaz de resistir essa perseguição, sucumbiu.

Era de se esperar que, com a falência do socialismo, a Rússia deixasse de ser o inimigo nomeado historicamente. Isso não aconteceu. O Ocidente não apenas venceu, como ofendeu aquele povo. De repente, além de ofender aquele país, quis HUMILHAR aquele país, instalando mais 20 bases da OTAN, além das 10 já existentes, às barbas de seu território. Parecia que o espírito de destruição de Cartago ressuscitava.

Aí, alguém resolve dizer que esse povo poderia ter sido ofendido, mas NÃO SERIA HUMILHADO. E disse, com todas as letras, um BASTA.

Putin NÃO É A CAUSA. É CONSEQUÊNCIA. Ele resume tudo o que está ENGASGADO no povo russo, ao longo dos últimos 100 anos.

Tanto fizeram que ressuscitaram um Ivan, o Terrível, um Pedro, aquele Grande. E o dedo desse homem que resume toda essa história está pronto para acionar a MORTE, como quem diz, basta de sermos humilhados. Podem até nos ofender, mas não tentem nos colocar de joelhos.

Se o Ocidente quiser pagar para ver, poderemos ter, de fato, o FIM DA HISTÓRIA.



Comments


 o MANIFESTo DE LAURO:

 

Lauro Velasco é economista formado pela FEA-USP, mas também é historiador de mão cheia, administrador, educador e auto didata em uma gama de atividades, além de um grande pensador político e social.

 

Nesse espaço iremos abordar assuntos, temas, histórias com um enfoque social e político, mas ao mesmo tempo com uma linguagem simples e fácil de ser entendida e disseminada.

 

E com  esse Manifesto iremos trazer a tona assuntos espinhosos, mas com um tempero bem brasileiro.....

 Siga o lauro: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
bottom of page