top of page

Autoritarismo

Ao longo dos últimos tempos, tenho usado este espaço para alertar sobre a quantidade de militares, da ativa e da reserva, em cargos no governo federal. É o anteparo para o Mito e com propósitos que, para mim, cada dia ficam mais claros: manutenção de seu trono e seu poder.

Ontem, de forma surpreendente e inusitada, esse senhor edita um decreto dando perdão a Daniel Silveira, um boy das praias cariocas, e a essência de um direitismo criminoso e reacionário, contrariando tudo o que foi discutido e julgado pelos ministros do STF. Nunca na história deste país ocorreu algo nem de perto parecido: no dia seguinte ao julgamento, ele anula uma sentença proferida pela Alta Corte. Todos já conhecemos sobejamente a insanidade desse capitão, mas jamais poderíamos supor que atingisse esse nível. Certamente, tomou essa atitude com algum respaldo, pois louco é, mas com certeza não pode atingir tais níveis de burrice, sem que alguém lhe dê sustentação. As eleições que estão no horizonte correm sério risco, ou de não existirem, ou de não ter o resultado respeitado. Tudo pode acontecer, diante de tanta insanidade fartamente demonstrada pelo Mito. Será que a sociedade civil tem consciência do que está ocorrendo? Talvez esse fato mostre a possibilidade de rasgarem as leis e o arbítrio retornará, sem que essa sociedade mova uma palha. Mil desculpas, tantas quantas mil mentiras, tentarão explicar e justificar a monstruosidade desse assalto ao poder.



Comments


 o MANIFESTo DE LAURO:

 

Lauro Velasco é economista formado pela FEA-USP, mas também é historiador de mão cheia, administrador, educador e auto didata em uma gama de atividades, além de um grande pensador político e social.

 

Nesse espaço iremos abordar assuntos, temas, histórias com um enfoque social e político, mas ao mesmo tempo com uma linguagem simples e fácil de ser entendida e disseminada.

 

E com  esse Manifesto iremos trazer a tona assuntos espinhosos, mas com um tempero bem brasileiro.....

 Siga o lauro: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
bottom of page