top of page

I Dreamed a Dream

Eu sonhei um sonho - uma linda música retirada do musical " Os Miseráveis", uma daquelas peças musicais antológicas produzidas pelo mundo afora.

No musical, com sentido restrito, o sonho sonhado reflete dores e sofrimentos no amor.

Mas, como diria Calderón de La Barca, poeta espanhol do século XVII, A Vida É Sonho. Sem sonho, não há vida.

Eu sonhei um sonho. Todos sonhamos sonhos, de mil formatos e propósitos diferentes. Triste foi ver Don Quixote de La Mancha morrer por ter todos os seu sonhos de justiça, igualdade, proteção aos mais fracos e humildes, mortos.

A morte de sonhos, certamente é a mais dolorida das mortes. Muitos sucumbem sem seus sonhos.

Por isso, apesar de tudo e de todos esses infernos que nos circundam e, diariamente, nos martirizam, não deixem seus sonhos morrer. Não esqueçam a lição de que vida é sonho. Continuem sonhando os seus sonhos. Não os deixem morrer, alimentando sempre a vida dos sonhadores.




Comments


 o MANIFESTo DE LAURO:

 

Lauro Velasco é economista formado pela FEA-USP, mas também é historiador de mão cheia, administrador, educador e auto didata em uma gama de atividades, além de um grande pensador político e social.

 

Nesse espaço iremos abordar assuntos, temas, histórias com um enfoque social e político, mas ao mesmo tempo com uma linguagem simples e fácil de ser entendida e disseminada.

 

E com  esse Manifesto iremos trazer a tona assuntos espinhosos, mas com um tempero bem brasileiro.....

 Siga o lauro: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
bottom of page