top of page

Cinismo e Vergonha

No dia de ontem, 22/04/2021, dois fatos maiúsculos aconteceram. O primeiro deles foi a instalação da Cúpula do Clima, convocada por Biden, Presidente norte americano, para discutir os problemas do clima e meio ambiente. Lá estavam representantes de mais de uma centena de países, cada um colocando a sua forma de colaboração na atuação contra a degradação ambiental e a redução do efeito estufa.

Nosso país, vergonhosamente, se fazia representar exatamente pelo condutor que mais degradou e degrada a natureza no mundo, nos dias atuais. Cinicamente, esse indivíduo se coloca como arauto da defesa do meio ambiente, expondo objetivos na CONTRA MÃO de tudo o que fez até agora, na crença de que aqueles líderes mundiais se curvariam àquele discurso VAZIO, CONTRADITÓRIO. E o que é mais vergonhoso, aproveitou a oportunidade para fazer, de forma oportunista, um pedido de dinheiro para cumprir uma OBRIGAÇÃO NOSSA. Um pedinte sem o mínimo pudor.

No íntimo, cada um daqueles líderes devem ter se sentido idiotas, ouvindo outro idiota falando idiotices, como se cada um deles fosse incauto, inocente e caísse nas graças desse demônio nacional. Senti-me envergonhado, como devem ter se sentido a maioria dos brasileiros maduros, conscientes, lúcidos.

O segundo fato foi o julgamento pelo STF da cumplicidade do juiz Moro no julgamento de Lula, tendo sido considerado pela maioria daquele Tribunal como SUSPEITO.

O julgamento dessa ação de suspeição deixa clara a vergonhosa conduta de um juiz, a ponto de ser objeto de um julgamento para definir essa SUSPEIÇÃO.

O que pode haver de mais um insano do que um juiz, entronado para fazer justiça, ser julgado por ter cometido, deliberadamente, INJUSTIÇA, a ponto de ter levado sua vítima a cumprir prisão de 580 dias?

Ao raciocinar, calmamente, sobre esses dois fatos, cinicamente conduzidos pelo Mito I e Mito II, ambos mitos de pés de barro, o que nos resta senão uma incomensurável vergonha perante nós mesmos e perante ao mundo. Não conseguimos sair do fundo do poço, e muita água ainda passará sob a ponte até podermos sorrir novamente. Estes dias que vivemos serão lembrados como o ápice de um tempo que não deveria ter existido e só existiu pela insanidade de milhões de incautos.




Commentaires


 o MANIFESTo DE LAURO:

 

Lauro Velasco é economista formado pela FEA-USP, mas também é historiador de mão cheia, administrador, educador e auto didata em uma gama de atividades, além de um grande pensador político e social.

 

Nesse espaço iremos abordar assuntos, temas, histórias com um enfoque social e político, mas ao mesmo tempo com uma linguagem simples e fácil de ser entendida e disseminada.

 

E com  esse Manifesto iremos trazer a tona assuntos espinhosos, mas com um tempero bem brasileiro.....

 Siga o lauro: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
bottom of page