A Ditadura da Anvisa
Noticiam que alguns estados, a partir de amanhã, dia 17, deixarão de continuar a imunização contra o covid por um motivo ABSURDO: FALTA DE VACINA.
Enquanto isso, encastelados em Brasília, lá estão técnicos da Anvisa dormindo na aprovação da vacina Sputnik V, levando a um rigor absurdo para o uso emergencial.
Tem-se notícia que essa vacina já está sendo aplicada em cerca de 50 países pelo mundo afora, entre eles o México, a Argentina, a Hungria, a própria Rússia e vários outros. Não se tem nenhuma notícia de que os tomadores dessas doses tenham virado jacaré, mas se algum jacaré apareceu, com certeza ele está imunizado contra o vírus.
Assistimos neste país, todos os pesadelos possíveis com relação ao combate à pandemia e quando imaginávamos que poderíamos contar com alguns cientistas da Anvisa para proteger nossos irmãos, eis que surge mais um componente ditatorial, a Anvisa, soberba em sua postura, coloca sua autoridade de ditador à frente disso tudo. É impossível, impensável profissionais dessa agência contactarem com cientistas argentinos, mexicanos, turcos, húngaros, russos e etc para ouvir deles pareceres sob a eficácia da vacina que já foi aplicada a milhões de pessoas nesses países. Dá-nos a impressão que nossos cientistas e técnicos da área de saúde da Anvisa estão solitários num mundo de competência. Enquanto isso, faltarão vacinas para a campanha de imunização e milhares continuarão morrendo. Não sei se perceberam: tanto do STF, como deputados e senadores e todas as vozes que poderiam urrar diante de tal absurdo estão silentes. PQP é o que posso dizer. Resume minha indignação.
Comments