Sem Título
Ha muito tempo, quando eu ainda era Consultor de Empresas, fui a Belo Horizonte, atender um cliente. Creio que por volta de 2010.
Desci no aeroporto de Confins e fui de carro até a região central de BH. Demorei mais no trajeto do que no tempo da viagem.
No caminho, creio que pela Rodovia João Paulo II, passei pelos recém construídos prédios do Centro Administrativo do Governo do Estado de Minas Gerais, bem afastado da zona urbana da cidade.
Creio que é uma das obras arquitetônicas mais belas produzidas neste país. O projeto foi de Oscar Niemeyer. É um conjunto de prédios, um dos quais em concreto armado, suspenso, com 147 metros de comprimento, sendo considerado o maior vão do mundo nesse tipo de arquitetura. Outros dois prédios, justapostos um ao outro, de arquitetura em curvas simétricas, totalmente envidraçados, com vidros especias escuros, de reflexos das imagens no entorno e das luzes do dia e da noite, no meio de um vazio de ocupação urbana.
Foi Aécio que construiu aquela obra faraônica em dois mandatos de governador. Até aí, tudo certo, apesar do exagero do custo da obra, num Estado que nunca nadou em dinheiro farto e sempre viveu meio à carência de toda ordem.
Lemos, nestes dias, que a Polícia Federal reuniu provas e apresenta uma denúncia contra Aécio Neves e mais 11 pessoas, por desvio de cerca de R$ 747 milhões, naquela obra. Não é um sitiozinho de Atibaia, ou um triplex meia boca no Guarujá, que nem do acusado são, nem umas pedaladasinhas inventadas. São R$ 747 milhões. É grana para católico, protestante, espírita, maçom, judeu, islâmico, budista ou ateu nenhum botar defeito.
Esse crápula cheirador, juntamente com Roberto Jefferson, podem ser considerados como responsáveis maiores pelo início do processo de golpe aplicado em Dilma e Lula. Aécio porque nunca se conformou com a derrota nas urnas;o segundo porque é bandido mesmo. Esses caras e seus asseclas ajudaram a conduzir este país a este desastre em que vivemos hoje. Eles são responsáveis e parteiros do Bozo.
Depois de Dilma perder o mandato e Lula passar cerca de um ano e meio na prisão, agora, só agora, a Polícia Federal descobre o mal feito e leva o caso à justiça. Justiça tardia é injustiça.
Certamente, nada acontecerá com o ilustre membro da Casa Grande Mineira. As fotos de Aécio, gargalhando, reunido com FHC, Geraldo Alckmin, Anastasia, José Serra e, principalmente, Sérgio Moro, nos dão certeza de que aos amigos os abraços e aos inimigos a lei TORTA, ajustada aos interesses políticos.
Além disso tudo, ainda assiste-se desembargadores do TRF-4,na sua sábia e impávida sabedoria, confirmar, em segunda instância, os 17 anos de prisão ao ex presidente pelo sítio de Atibaia, numa reformazinha em propriedade que nem no seu nome está. Nada mais fascista do que isso.