top of page

Natureza


Há diversas formas da natureza se comunicar com os humanos. Algumas lindas, como a primavera, o raiar do sol e o ocaso dos dias, a aurora boreal, os mares e as florestas intocadas, os rios limpos, animais e tantas outras formas de dizer a vocês que estou aqui. Outras formas de me comunicar são dramáticas e doloridas.. Os desmatamentos,os rios e mares poluídos, os terremotos, os maremotos, vulgo tsunamis, as secas, as enchentes, as pestes e doenças virais, algumas dessas pragas e efeitos produzidos por vocês mesmos, deixam evidentes o desrespeito a mim e expõem a fragilidade humana. Sistemas políticos e econômicos se esfacelam, famílias se desfazem e se isolam diante desses desastres, como se eu, a Natureza, dissesse: mudem a rota, vocês estão me e se destruindo.Vocês, humanos, já viram tantas vezes seus desastres e consequências e nada aprenderam.Nem os diversos deuses a quem apelam os salvam. Assim, a mim, Natureza, só me resta alertá-los, mais uma vez, e defender-me. Reflitam e mudem de rota, protejam-se a si mesmos e não esqueçam de protegerem a mim, também. Eu, Natureza, faço esse apelo, mas um pouco sem esperança, porque a mesma natureza, aquela dos humanos, diferente da minha, sempre foi na direção da destruição. Mas preciso fazer esse pedido, pois vocês, humanos, são todos resultado de mim mesmo, como filhos meus, que realmente são. Ao me destruírem, destroem a si próprios.


 o MANIFESTo DE LAURO:

 

Lauro Velasco é economista formado pela FEA-USP, mas também é historiador de mão cheia, administrador, educador e auto didata em uma gama de atividades, além de um grande pensador político e social.

 

Nesse espaço iremos abordar assuntos, temas, histórias com um enfoque social e político, mas ao mesmo tempo com uma linguagem simples e fácil de ser entendida e disseminada.

 

E com  esse Manifesto iremos trazer a tona assuntos espinhosos, mas com um tempero bem brasileiro.....

 Siga o lauro: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
bottom of page