top of page

Alegria Mórbida

Há uma certa alegria na UTI de nossa Bolsa por parte de jornalistas da Globo News e de outros segmentos da grande imprensa. Sente-se uma eletricidade mórbida ao falar de Corona Vírus e queda das Bolsas. Dá uma sensação que o apocalipse está ali à frente. E, ao final, como se sabe, o processo de desinformação e análise são. absurdamente sensacionalistas e não correspondem à verdade. A Petrobrás continuará como sempre foi: terá os mesmos imóveis, os mesmos móveis, as mesmas sondas de prospecção e plataformas, os mesmos navios, os mesmos oleodutos e por aí vai. Então porque se exasperar com a queda VIRTUAL dos valores das ações. A história tem mostrado que daqui a 3, 4 meses essas ações voltarão a um patamar superior, tão logo se arrefeça os efeitos desse vírus e haja a mínima retomada do crescimento da economia mundial. Mas fazem questão de dizer que a companhia PERDEU VALOR DE R$ 74 bilhões. Quem for insano de resgatar ações nesses dias, perderá, de fato, valor NOS PAPÉIS. Porém, a Petrobrás continua com o mesmo valor. Bolsa nunca foi referência de valor de nada, quando as variáveis econômicas mundiais saem dos trilhos. Especulador que se lasque. Bolsa é aplicação de longo prazo e só deve ser resgatada quando há necessidade premente do dinheiro ou entende-se que o valor daquela ação chegou ao seu ápice, em função do Patrimônio Líquido da empresa. Fora disso, é mera desinformação e sensacionalismo.


 o MANIFESTo DE LAURO:

 

Lauro Velasco é economista formado pela FEA-USP, mas também é historiador de mão cheia, administrador, educador e auto didata em uma gama de atividades, além de um grande pensador político e social.

 

Nesse espaço iremos abordar assuntos, temas, histórias com um enfoque social e político, mas ao mesmo tempo com uma linguagem simples e fácil de ser entendida e disseminada.

 

E com  esse Manifesto iremos trazer a tona assuntos espinhosos, mas com um tempero bem brasileiro.....

 Siga o lauro: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
bottom of page