top of page

Militares

O jornal Folha de São Paulo noticia que o governo do capitão eleito amplia a presença de militares em 30 órgãos federais. No corpo da informação, identifica-se cerca de 2.500 membros das Forças Armadas ocupando cargos das mais diversas conotações. A primeira surpresa é aquela que nos leva a crer que as Forças Armadas perderam sua finalidade de Segurança Nacional para se pendurarem nas sinecuras governamentais. Até ai, nada demais. É mais do mesmo. O que preocupa é, quando, eventualmente, esse governo for apeado do poder, pela vontade soberana do povo, como vão reagir esses sinecurados. Perder a boquinha não será nada de fácil digestão. Alguém por aí pode sugerir o que fazer?

1) assistirmos passivamente esse assalto aos nossos cofres e o engatilhamento de um baita de um risco futuro

2) Ou denunciar para prevenir males maiores. Abrir o olho é preciso, como diria o poeta português.


 o MANIFESTo DE LAURO:

 

Lauro Velasco é economista formado pela FEA-USP, mas também é historiador de mão cheia, administrador, educador e auto didata em uma gama de atividades, além de um grande pensador político e social.

 

Nesse espaço iremos abordar assuntos, temas, histórias com um enfoque social e político, mas ao mesmo tempo com uma linguagem simples e fácil de ser entendida e disseminada.

 

E com  esse Manifesto iremos trazer a tona assuntos espinhosos, mas com um tempero bem brasileiro.....

 Siga o lauro: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
bottom of page