top of page

Falácia

O presidente capitão eleito critica, em seus discursos, a existência de excessos de encargos sociais pagos aos trabalhadores, como FGTS, Férias + 1/3, PIS, Cofins, etc. Acha que tudo isso penaliza o empresário e impede criação de empregos. É preciso que alguém de sua equipe econômica buzine no seu ouvido e consiga convencer o presidente - se é que alguém sabe disso, de que empresário nenhum, repito, nenhum empresário, paga encargos trabalhistas ou qualquer imposto. Quem paga, no final da linha tributária e de encargos sociais É APENAS O CONSUMIDOR FINAL. Encargos sociais e impostos tem seus custos embutidos nos PREÇOS FINAIS DE VENDA dos produtos ou serviços. O empresário é apenas um elemento intermediário, transmissor, repassador. Quem paga é SEMPRE quem compra os bens produzidos ou os serviços prestados. Há sempre esse discurso demonizando essas conquistas trabalhistas. A ignorância ou má fé desse presidente não tem limites. O discurso do empresariado e dos grandes prestadores de serviços é o mesmo do presidente, em perfeita sintonia. Parece que, todo dia, toda hora, empresários estão sendo castigados, pendurados numa cruz. E o presidente lá está sempre para defendê-los. O trabalhador que se lasque. Má fé, mentira, oportunismo, ignorância ou simples falácia. É, em pura verdade, tudo isso e mais um pouco.


 o MANIFESTo DE LAURO:

 

Lauro Velasco é economista formado pela FEA-USP, mas também é historiador de mão cheia, administrador, educador e auto didata em uma gama de atividades, além de um grande pensador político e social.

 

Nesse espaço iremos abordar assuntos, temas, histórias com um enfoque social e político, mas ao mesmo tempo com uma linguagem simples e fácil de ser entendida e disseminada.

 

E com  esse Manifesto iremos trazer a tona assuntos espinhosos, mas com um tempero bem brasileiro.....

 Siga o lauro: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
bottom of page