top of page
Buscar

Delírios

  • Lauro Velasco
  • 3 de jan. de 2019
  • 1 min de leitura

Tal qual D. Quixote de la Mancha que via, em seus delírios, no Moinho de Vento, um enorme gigante de braços abertos, que precisava ser destruído, nosso capitão eleito e empossado vê um demônio gigantesco no Socialismo, e, assim, precisa ser eliminado. Já vimos isso na história, nas cidades e campos da Europa. O preocupante é que, no primeiro caso, os amigos do Cavaleiro da Triste Figura, depois de atestar as fatídicas consequências de sua loucura, o dominaram e o levaram para casa. No segundo caso, os amigos do Cruzado são herdeiros incendiários coniventes e estimuladores com o delírio do falso mito, uma espécie de Antônio Conselheiro, um fundamentalista moderno. Isso não deve acabar bem, conforme atestam as páginas da história


 
 
 

Comments


 o MANIFESTo DE LAURO:

 

Lauro Velasco é economista formado pela FEA-USP, mas também é historiador de mão cheia, administrador, educador e auto didata em uma gama de atividades, além de um grande pensador político e social.

 

Nesse espaço iremos abordar assuntos, temas, histórias com um enfoque social e político, mas ao mesmo tempo com uma linguagem simples e fácil de ser entendida e disseminada.

 

E com  esse Manifesto iremos trazer a tona assuntos espinhosos, mas com um tempero bem brasileiro.....

 Siga o lauro: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 

© 2020 por Rodrigo Velasco

bottom of page