top of page

"O Plágio e outras Elocubrações"

Assistindo, ontem, dia 31, na televisão, e vendo, hoje, nos jornais, estou convencido de que o ilustre Ministro do Supremo, Dr. Luis Roberto Barroso, cometeu plágio ao meu artigo "Tempos Estranhos", publicado, no meu blog, dia 30/03. As palavras são quase as mesmas, o espírito é idêntico. Fora a brincadeira do plágio, o Ministro, mais educado, fino, culto, com classe e temperança, não utiliza a linguagem rasteira que usei, dos ratos e baratas em fuga do navio. O pano de fundo, contudo, é o mesmo. Esse Ministro, o melhor de todos, conclui, tristemente, que " a falta de alternativa" nos leva à conclusão de "não ter para onde correr". Em Lisboa, o vampiro José Serra, depois de uma prolixa palestra na Faculdade de Direito daquela cidade, concluiu, tautologicamente, para riso dos portugueses: "a solução de nossa crise é que não há solução". Dentro dessas alternativas, ou melhor, na falta delas, chega-se também a uma conclusão tautônica: " o que não tem solução, solucionado está". Complementando essa análise, chego a acreditar, sem nenhuma convicção de certeza, que o PMDB, com seu gesto insano de abandono do navio, provocou uma mudança do humor de grande parte do povo do país. Na alma de cada um, passou a habitar a seguinte questão: como poderemos ser governados por esse tipo de gente, essa escória? Não tenho dúvida de que isso reforçou o empenho de grande parte dos manifestantes de ontem. Se a troca é essa, deixa como está, pelo amor de Deus!!. E vamos defender o bem maior que é a democracia. Dessa forma, se o PMDB imaginava destruir Dilma, provavelmente, destrui a si próprio, o que já deveria ter ocorrido há tempos. E, paradoxalmente, pode ter salvo Dilma. Normalmente o comportamento da boiada é irracional. Ontem, porém, parte dela, milagrosamente, se racionalizou e assumiu estrada diferente, contra o impeachment. Só não sei, a exemplo do ministro, o que nos espera até 2018. A via crucis vai ser longa e dolorida.

 o MANIFESTo DE LAURO:

 

Lauro Velasco é economista formado pela FEA-USP, mas também é historiador de mão cheia, administrador, educador e auto didata em uma gama de atividades, além de um grande pensador político e social.

 

Nesse espaço iremos abordar assuntos, temas, histórias com um enfoque social e político, mas ao mesmo tempo com uma linguagem simples e fácil de ser entendida e disseminada.

 

E com  esse Manifesto iremos trazer a tona assuntos espinhosos, mas com um tempero bem brasileiro.....

 Siga o lauro: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
bottom of page